Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical – inscrições começam hoje

Evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ). Inscrições começam na quarta-feira (26), pelo site do CFESS

O Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical, que vai ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), tem nova data para acontecer: dias 30 e 31 de outubro. O local também está definido: o Clube do América, localizado na Tijuca.

As inscrições serão gratuitas e começam na quarta-feira, 26 de setembro, por meio de link a ser disponibilizado na parte central do site do CFESS. Assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e profissionais de outras áreas poderão se inscrever. As vagas são gratuitas e limitadas de acordo com local do evento, que tem capacidade para 1000 pessoas.
O seminário sobre Serviço Social e Organização Sindical cumpre a deliberação aprovada no 40º Encontro Nacional (2011) de “estimular, em nível nacional e regional, o debate sobre a questão”. A realização é do CFESS e do CRESS-RJ.

Uma das propostas do evento é recolocar o debate sobre o tema de forma mais ampla para a categoria que, de acordo com a pesquisa “Assistentes Sociais no Brasil” (CFESS, 2005), possui índice de sindicalização inferior à média geral da classe trabalhadora brasileira.

A história da organização sindical da categoria também será tema do Seminário e a ideia é trazer experiências de organização sindical de assistentes sociais nos últimos anos.

Dúvidas pelo e-mail: [email protected]

fonte: CFESS