Confira a última edição do Fortalecer

capa

A edição do trimestre junho-julho-agosto de 2012 do Fortalecer – informativo periódico do CRESS/PR destaca em sua capa o maior evento do estado voltado para a categoria de Assistentes Sociais: A quinta edição do Congresso Paranaense de Assistentes Sociais.

O evento que acontece de 11 a 14 de outubro reunirá profissionais de referência nacional para palestras e mesas de debate, além de contar com uma programação que favorecerá processos coletivos de organização de estratégias para o fortalecimento das lutas sociais pela conquista e consolidação de direitos, caminhando na construção de uma nova sociabilidade. (Saiba mais em www.cpas2012.com.br)

Entre os temas elencados para esta edição do Fortalecer estão debates atuais e fundamentais para a categoria, como a Seguridade Social e seus novos conceitos, entre eles o Piso de Proteção Social, que é explicado por meio de entrevista.

O debate sobre Direitos Humanos também está presente, visto que em agosto o CRESS/PR promoveu o Encontro Estadual de Serviço Social e Direitos Humanos, agora no início de setembro ocorreu o encontro nacional.

Entre os debates apresentados, a última página do Fortalecer traz um dos mais atuais: as eleições municipais. A inserção deste tema reforça que é necessário analisar criticamente  as propostas dos candidatos e também o histórico/trajetória de quem propõem-se a ser nosso representante e o grau de comprometimento que tenha com a Emancipação da Sociedade. E além disso, nossa Participação não deve restringir-se apenas ao voto ou apoiar este ou aquele candidato/a, mas devemos nos inserir nas lutas cotidianas e na Cidadania, entendendo o cenário do jogo político partidário, numa visão ampliada para o Sujeito Histórico que manifesta-se no cotidiano e busca participar democraticamente e por vezes é alijado e só visto como mero eleitor e não sujeito de direitos.

Confira a versão online do Fortalecer de junho-julho-agosto de 2012 aqui