Encontros para debater as 30h com a categoria

No dia 04 de agosto de 2012 aconteceu na sede do CRESS/PR uma reunião aberta à categoria para articular e definir estratégias de mobilização para a implementação e efetivação da Lei 12.317/2010, referente à redução da jornada de trabalho para 30h para assistentes sociais, sem redução salarial. Além de conselheiras do CRESS/PR e agentes fiscais, houve participação de duas assistentes sociais.

Os participantes definiram por: Manter as ações e negociações políticas já desenvolvidas pelo CRESS PR; Constituir um Fórum Permanente em Defesa das 30 horas; Elaborar nota pública com ênfase na redução da jornada de trabalho pela ampliação do emprego, pela ampliação do horário de atendimento dos serviços públicos à população, pela qualidade dos serviços; Buscar apoio das entidades representativas, fórum dos trabalhadores da saúde, FETSUAS, líderes de governo, Assembleia Legislativa. Estas ações serão divulgadas no site do CRESS/PR à medida em que forem construídas.

Em 18 de julho o CRESS/PR publicou em seu site a carta convite para a Reunião, com esclarecimentos sobre as ações empreendidas desde a aprovação da lei das 30 horas para as/os Assistentes Sociais (Para ler a carta Acesse aqui).

Informamos que no dia 03/09/2012 ocorrerá outra reunião – em Londrina – para participação e contribuições da categoria profissional. A reunião será na UEL, em horária ainda a ser divulgado no site do CRESS/PR.