NUCRESS de Campo Mourão promoveu debate sobre Orientação e Acompanhamento Social

NUCRESS 2

O NUCRESS de Campo Mourão realiza mensalmente o Grupo Temáticodiscutindo eixos temáticos que vão ao encontro das teorias e práticas do Serviço Social. Na última edição, ocorrida em27 de julho, o GTteve como discussão a “Orientação e acompanhamento Social a indivíduos, grupos e famílias”. Segundo Edilene Alves da Costa coordenadora da seccional da região, estes encontros contribuem para reunir, discutir e capacitar os/as Assistentes Sociais. Edilene afirmou que “o grupo foi excelente, pois pudemos alinhar a teoria com a prática e refletir sobre nossa atuação no cotidiano”.

Os encontros acontecem toda última sexta feira do mês. A respeito desta temática apresentada, o GT foi organizado pelas Assistentes Sociais que atuam na APAE Ivone Maggioni Fiore e Josilaine Braga.“Nós abordamos o tema através de uma dinâmica sendo separado em três eixos. No primeiro tratamos do caráter produtivo do capitalismo, em seguida falamos do trabalho socioeducativo com o atendimento às famílias e finalizamos discutindo sobre políticas públicas” comentou Josilaine.

No próximo encontro que ocorre no dia 31 de agosto, a temática abordada será a “Atuação de Assistentes Sociais na Política de Saúde”.

NUCRESS 1