CRESS/PR sedia Encontro Descentralizado da Região Sul

Encontro Descentralizado

O CRESS/PR sediará em Curitiba entre os dias 27 e 28 de julho, o Encontro Descentralizado da Região Sul.  Descentralizado é um encontro do conjunto CFESS/CRESS em que são debatidas e deliberadas as pautas de cada Região que irão para o Encontro Nacional CFESS/CRESS, que em 2012 será entre 6 e 09 de Setembro.

O Encontro Descentralizado da Região Sul reunirá os delegados/as representantes de base e da diretoria,  eleitos/as nas Assembleias Gerais Ordinárias dos CRESS de cada estado com a participação, ainda, de observadores/as e convidados/as da gestão, referendados nesses espaços. O descentralizado será preparatório para o 41º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. O tema definido para embasar os debates neste ano é: “O trabalho profissional frente à crise do capital – Desafios do conjunto CFESS/CRESS”.

26/07
Antecedendo o Encontro Descentralizado, dois eventos reunindo representantes dos CRESS da Região Sul e do CFESS também serão realizados:  o COMUNICASUL , que é o encontro das comissões de comunicação e o Fórum Regional das COFI’s (Comissões de Orientação e Fiscalização), dos respectivos CRESS. Ambos eventos acontecem no dia 26 de julho, das 14h00 às 18h00, na sede do CRESS PR. O Comunica Sul será voltado a debater a popularização das Redes Sociais e socializar informações entre as comissões dos CRESS. O Fórum das COFI’s, entre outras pautas, apresentará a discussão das Resoluções 590 (Aplicação de multas por descumprimento da Lei de Regulamentação da Profissão ) e 588 (Requerimento de inscrição no CRESS / Declaração de Estagio) e a socialização das estratégias para efetivação das 30 horas.

Confira a programação do Encontro Descentralizado da Região Sul – 2012

Sexta-feira, 27/07:

8h30 – Mesa de abertura (CFESS, CRESS PR/SC/RS)

09h30 – Mesa Temática: “O trabalho profissional frente à crise do capital: desafios do conjunto CFESS/CRESS”

12h00 – Almoço

13h30 – Discussões do Eixo da Seguridade Social

19h às 21h – Confraternização

Sábado, 28/07:

09h00 – Discussões dos Eixos da Fiscalização/Relações Internacionais

12h00 – Almoço

13h30 – Discussões dos Eixos Administrativo – Financeiro/Formação Profissional

16h30 – Discussões dos Eixos Ética e Direitos Humanos e Comunicação

19h00 – ENCERRAMENTO

5 comentários em “CRESS/PR sedia Encontro Descentralizado da Região Sul”

    1. Em atendimento a/s vossa/s consulta/s, agradecemos as manifestações de interesse, esclarecemos que para participar do Encontro Descentralizado foi realizado processo eleitoral , conforme dispõe o Regimento Interno do CRESS/PR e ainda, com estabelecimento de critérios de participação/representação nos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Desta forma a delegação foi eleita na Assembleia Geral Ordinária realizada dia 23/06/2012 a partir dos critérios estabelecidos, bem como participou do processo preparatório ao Encontro Descentralizado que desencadeamos no dia 08/07/2012 com as discussões e construção das propostas que serão debatidas e avaliadas pela região Sul, assim neste momento, a participação de novos membros, ainda que na qualidade de convidados fica inviável primeiro pelo fato de abrirmos precedente de descumprimento das disposições regimentais e estabelecidos em Assembleia, em segundo, pelo fato de haver um número maior de pessoas interessadas a participar, em terceiro, ainda que fosse possível, pelo fato das pessoas interessadas não terem participado do processo preparatório já realizado, culminando em prejuízos políticos, vez que estar-se-ia desrespeitando a decisão coletiva da categoria.

      Esta diretoria compreende e reconhece a necessidade de ampliar a participação e agradece a disponibilidade das/os profissionais em se fazer presente, entendendo que, se assim ocorre, é porque, de fato, tais profissionais estão comprometidos/as com a sua qualificação permanente para melhor atender a população e para melhor defender nosso Projeto Ético Político. No entanto, em respeito a suas instâncias de decisões, com vistas a valorizar o processo democrático, opta-se por não abrir precedentes neste momento. Sugere-se que, para os próximos anos, os/as interessados/as se coloquem com mais antecedência para os debates que precedem os encontros Descentralizado e Nacional, através das diversas ações que se realizam ao longo do ano, via NUCRES/Seccional e Sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.