Convocação para luta das 30horas em São José dos Pinhais

CRESS/PR esteve presente na reunião de articulação da categoria para a campanha pelas 30 horas semanais de Assistentes Sociais no Município

30h-SJP

Os/as Assistentes Sociais de São José dos Pinhais convocam toda a categoria para a luta pela implementação imediata da lei que institui a jornada de trabalho de 30 horas semanais para o profissional. São convidados todos/as assistentes sociais do município para aderirem à Campanha 30 Horas Já, participando da próxima reunião, no dia 19 de julho. O objetivo da reunião é construir estratégias coletivas para o cumprimento da lei.

A lei foi sancionada em âmbito federal no dia 26 de agosto de 2010 (Lei 12.317/2010). No mesmo ano os Assistentes Sociais da região se manifestaram perante o Prefeito, porém o mesmo negou esse direito garantido em Lei Federal e até agora a realidade permanece a mesma.

No último dia 14 de junho os/as Assistente Sociais de São José dos Pinhais estiveram reunidos no SINSEP -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais – para a organização da campanha30 Horas Já. As conselheiras dos CRESS/PR Vera Armstrong e Wanderli Machado estiveram presentes acompanhando a reunião. “Nós fizemos um resgate histórico da conquista das 30 horas em Curitiba, contribuindo com subsídios para organização e conquista emSão José dos Pinhais” comentou Vera. As conselheiras do CRESS contribuíram também no sentido de orientar e dar encaminhamentos a esta luta  conjunta  entre CRESS/PR, Sindicato e Trabalhadoras(es) do Município.

O Serviço Social é uma das profissões que apresenta um dos maiores índices de estresse, fadiga mental, desgaste físico e psicológico no decorrer de sua vida laboral. Isto é recorrente no município uma vez que o quadro atual apresenta um número considerável de trabalhadores sociais afastados por motivos de saúde. Por isso, os profissionais precisam de tempo para se refazeremocionalmente, receber capacitação e assim oferecer uma qualidade melhor de atendimento

A categoria fará uma nova reunião para a adesão dos demais profissionais de Serviço Social, visando somar e fortalecer a luta para a conquista das 30horas na região. O encontro será no SINSEP, no próximo dia 19 de julho, a partir das 18h.

Reunião da Campanha 30 Horas Já – SJP

Local: SINSEP- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais – Rua Cap Tobias Pereira Cruz, 881  São José dos Pinhais

Data: 19/07/2012