Audiência Pública discutirá violência contra a mulher no Paraná

Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) está investigando a respeito da violência contra a mulher no Brasil, e membros da CPMI realizarão uma audiência pública para a discussão do assunto em Curitiba. A audiência está marcada para acontecer no próximo dia 25 de junho, na Assembléia Legislativa do Paraná.

O objetivo da audiência é fazer um levantamento de índices da violência ocorrida contra a mulher no Paraná e apurar denúncias de omissão do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteção da mulher em situação de violência. Serão analisados quais são os aparelhos que o Estado tem utilizado para o combate das opressões no âmbito da saúde, segurança, educação, renda, entre outros setores.

A CPMI convocou o movimento feminista para que elabore um documento que será entregue durante a audiência, contendo a visão destes grupos a respeito da condição da mulher no Paraná.

Na audiência estará presente os membros da CPMI deputados/as Dr. Rosinha e Rosane Ferreira . O evento acontecerá no próximo dia 25 de junho, no período da tarde, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba.

O CRESS PR, como defensor dos direitos humanos, da justiça, da igualdade e da equidade de gênero, soma-se ao movimento feminista do PR e está contribuindo na organização desta importante audiência.

Reunião de Trabalho – dia 11 de junho

O CRESS/PR convoca a categoria  a participar da Reunião de Trabalho preparatória para a Audiência Pública da CPMI da Violência Contra a Mulher, que acontece nesta segunda-feira, dia 11 de junho, das 15h00 às 18h00, na sala 2, 1º andar, da sede da OAB/PR, situada na Rua Brasilino Moura, 253, Ahú – Curitiba/PR. Veja abaixo o convite.

convite