1º de maio com comemorações e passeatas no Paraná

No dia 1º de maio foi comemorado o Dia Internacional do Trabalhador, com protestos em todos os cantos do mundo. No Paraná centrais sindicais organizaram manifestações e até shows comemorativos para a celebração do dia.

A Central Única dos Trabalhadores promoveu diversas passeatas e atos em diferentes regiões do Estado. Entre as pautas levantadas durante o dia estavam: saúde do trabalhador, a copa do mundo de 2014, segurança pública, educação e a reforma agrária.

A Força Sindical-PR organizou um evento em São José dos Pinhais, onde estiveram presentes cerca de 140 mil pessoas. Para quem doasse alimentos ou agasalhos tinha direito a cupons, que foram sorteados durante o dia com premiações.

O CRESS/PR, neste 1º de Maio, vem somar-se à luta dos/as trabalhadores/as por uma sociedade livre da exploração, da propriedade privada e das classes.

Acompanhe o texto CFESS Manifesta sobre o 1º de Maio, com uma interessante reflexão sobre a capacidade do Capitalismo subordinar milhares de seres humanos à fome, à miséria, ao desemprego e a inúmeras outras formas de opressão e de exploração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.