Assistentes Sociais do Paraná se reuniram para debater como deve ser atuação da categoria na área da Educação

As propostas levantadas no Encontro Estadual de Serviço Social na Educação serão levadas ao Seminário Nacional que acontecerá em Junho, em Maceió-AL

DSC_0567

No dia 30 de abril o CRESS/PR realizou o 1º Encontro de Serviço Social na Educação do Paraná, na PUC-PR (Curitiba). Estiveram presentes assistentes sociais e estudantes de diversos municípios. Para expor o assunto e dar início aos debates estiveram a Doutora em Serviço Social e Mestre em Educação, Ilda Lopes e o Doutor e Mestre na área da Educação Wagner Roberto do Amaral.

No período da tarde aconteceram três grupos de trabalhos que aprofundaram os assuntos discutidos. O Grupo 01 trabalhou em cima da concepção de educação que norteia o trabalho do/a assistente social de acordo com o Projeto Ético Político e Profissional. O Grupo 02
debateu as atribuições e competências do/a assistente social e  a intervenção profissional contemplando a garantia de acesso da população à educação formal e não formal e a garantia da permanência da população nas instituições educacionais e naquelas vinculadas à Educação não formal. O Grupo 03 trabalhou com a  garantia da qualidade dos serviços prestados no sistema educacional e a garantia da gestão democrática e participativa da população no campo educacional.

Ao final do encontro foram sistematizadas as experiências e apontamentos levantados pelos/as participantes. O documento final com esta sistematização será redigido e levado ao seminário nacional que acontece em 4 e 5 de junho, na cidade de Maceió.

Veja fotos do evento: clique aqui