CRESS PR esteve presente em Workshop Internacional e celebra conquistas para o Serviço Social

Foto: Diogo Adjuto
Foto: Diogo Adjuto

Entre os dias 8 e 9 de março, na cidade do RJ, o CFESS em conjunto com o CRESS RJ, realizou o “Workshop Definição Mundial de Serviço Social”. O evento contou com a participação de representantes  da Federação Internacional de Trabalhadores/as Sociais(FITS) e da Associação Internacional de Escolas de trabalho Social (AIETS) e mais 8 países da America Latina e Caribe(Argentina, Chile, Brasil, Costa Rica, Uruguai, Paraguai, Porto Rico e Republica Dominicana. Além destes estavam presentes conselheiros de 14 CRESS, representantes da ABEPSS e ENESSO.

O evento foi avaliado como um momento histórico para o Serviço Social mundial, onde o CFESS enquanto articulador do debate defendeu junto aos representantes da America Latina e Caribe uma definição mundial de serviço social que “caiba todos os mundos”, assim afirmou a presidenta do CFESS, Samya Rodrigues.

Em vários momentos durante o evento, representantes da FITS e AIETS expressaram estarem impressionados com a qualidade dos debates. Na avaliação destes, a energia e a postura combativa dos/as assistentes sociais brasileiras/os, contribuiu para se chegar a uma definição “inovadora e inclusiva”.

E por fim, dentre as recomendações da FITS a serem encaminhadas para assembléia que ocorrerá em julho de 2012, destaca a indicação do CFESS (Samya Rodrigues)  e ALAIETS(Lorena Molina), para compor a Comissão mundial que discutirá a definição junto a FITS e AIETS.

Lei mais sobre o assunto:

http://www.cfess.org.br/noticias_res.php?id=755

http://www.cfess.org.br/noticias_res.php?id=754

http://www.cfess.org.br/noticias_res.php?id=753