Mais uma conquista! 30hrs para Assistentes Sociais de Campo Mourão

lei

Na última segunda feira, dia 12, foi aprovado na câmara dos vereadores de Campo Mourão o projeto de lei das 30hrs semanais para assistentes sociais do município. A luta para esta aprovação vinha sendo travada pelo CRESS/PR e NUCRESS de Campo Mourão desde setembro de 2010. A conquista deve incentivar a implementação da lei também na região.

A categoria vinha buscando maneiras para validar a diminuição da jornada desde 2010, quando entraram com o pedido por meio de processos administrativos. Mesmo com demora tramitação houve insistência da categoria: lideranças conseguiram através articulações que um vereador escrevesse o projeto de lei pelas 30hrs no final de 2011. O projeto de lei, por unanimidade, foi aprovado no dia 12 de março.

Durante a sessão, a câmara ficou lotada com a presença professores, alunos, servidores municipais que pressionavam a aprovação do projeto.

A assistente social Tania Mara, integrante do NUCRESS de Campo Mourão, comenta sobre a participação do profissionais. “Tudo foi resultado de muita luta. Conseguimos mostrar que estamos organizados, articulados, o que ajudou a dar mais visibilidade para a categoria”, afirma Tania.

A assistente social ressalta ainda que “Campo Mourão é uma cidade polo e a aprovação das 30hrs pode ser refletida por toda a região. Agora, outros municípios vão dar mais atenção às pautas da categoria”.

O projeto foi encaminhado para o executivo, que segundo Tania, não haverá nem um problema para a aprovação definitiva. “Agora cabe a espera burocrática e a implementação efetiva da lei” complementa a Assistente Social.