Confira a programação prévia do 1º Encontro Estadual de Serviço Social na Educação

No dia 30 de março acontece em Curitiba o 1º Encontro Estadual de Serviço Social na Educação.  Será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no auditório Irmão Albano, bloco vermelho. Começa a partir das 8h30 com previsão para termino às 17h. O objetivo é discutir o Documento: “Subsídios para o Debate do Serviço Social na Educação”, junto aos demais profissionais assistentes sociais que atuam na política de Educação e áreas afins.

Confira a programação:

08h30 – Credenciamento
09h – Mesa de abertura
09h30 – Mesa de Debates

Palestrantes:

Profª. Dra. Ilda Lopes Witiuk:
Doutora em Serviço Social pela PUCSP, Mestre em Educação pela PUCPR, possui especialização em Serviço Social e Segurança do Trabalho PUCPR e Administração de Empresas, Área de Concentração  Recursos Humanos, pela FAE-PR  e é formada em Serviço Social pela UFSC e Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina. Foi Conselheira Presidente do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 11ª Região PR no período 2005/2007. Hoje atua como professora adjunto nível II pela PUCPR.

Prof. Dr. Wagner Roberto do Amaral
: Doutor (UFPR) e Mestre (UNESP) na área de Educação, possui Especialização em Gestão de Políticas Sociais pela UNB e em Administração de Recursos Humanos e Marketing Interno pela UNIFIL e é formado em Serviço Social pela UEL. Foi chefe do Departamento da Diversidade da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Coordenador de projetos de alfabetização. Atualmente é Professor de Ensino Superior vinculado ao departamento de Serviço Social da UEL.

11h – Debate
12h – Intervalo Almoço
13h30 – Trabalhos em Grupo sob os Eixos:

Grupo 01:
A concepção de educação que norteia o trabalho do/a assistente social de acordo com o Projeto Ético Político e Profissional.

Grupo 02:
Considerando as atribuições e competências do/a assistente social,
como se dá a intervenção profissional contemplando:
a) a garantia de acesso da população à educação formal e não formal;
b) a garantia da permanência da população nas instituições educacionais e naquelas vinculadas à Educação não formal;

Grupo 03:
c) a garantia da qualidade dos serviços prestados no sistema educacional;
d) a garantia da gestão democrática e participativa da população no campo educacional.

15h30 – Intervalo

16h – Sistematização dos Eixos trabalhados no grupos
17h – Mesa de Encerramento.

*qualquer alteração na programação será comunicada por meio do site do CRESS/PR

As inscrições são limitadas, para inscrever-se acesse: https://cresspr.org.br/noticias/parana-tera-encontro-estadual-de-servico-social-na-educacao/