Assistentes Sociais do NUCRESS União da Vitória participam do Diálogo CRESS com a Categoria

No dia 25 de novembro, o CRESS/PR realizou mais uma edição do Diálogo CRESS com a Categoria, reunindo os/as assistentes sociais do NUCRESS União da Vitória. Com o tema “Autonomia Profissional em debate: exercício profissional, políticas públicas e direitos”, o conselheiro Rafael Carmona, da diretoria do CRESS/PR, conversou com os profissionais sobre os desafios da profissão, a autonomia profissional, a mobilização e articulação do/da assistente social com movimentos sociais e qualidade do serviço. No encontro, outros temas foram discorridos, como o EAD, o papel do CRESS, a anuidade e a participação do/da assistente social no conselhos de direitos.

De acordo com o Rafael, o encontro foi bastante produtivo. “Contamos com uma participação bastante significativa de profissionais deste NUCRESS. A próxima etapa agora é fazer a devolutiva aos/às profissionais. Estes encontros funcionam mesmo como um diálogo, o que é debatido lá passa por um encaminhamento no Conselho e a resposta volta aos/às assistentes sociais. Desta forma, o CRESS/PR fortalece o debate com todos/as os/as assistentes sociais e o trabalho da própria categoria”, destaca o conselheiro.

dcuv1

dcuv2