Diálogo CRESS realizado em Araucária debateu a Autonomia Profissional

O encontro aconteceu no dia 30 de novembro, mediado pela Conselheira Presidente do CRESS/PR Maria Izabel Scheidt Pires. Participaram 31 profissionais.

Com o tema “Autonomia profissional em debate: políticas públicas, direitos e exercício profissional”, os/as profissionais de Serviço Social estiveram reunidas para o Diálogo do CRESS em Araucária-PR.

Dentro da temática o que foi muito discutido foi: a Lei das 30hs; Supervisão de Estágio de aluno de EAD  e também a Lei das Anuidades. Porém o assunto que gerou maior movimentação no encontro foi a discussão sobre o dever ou não de supervisionar os estudantes do Ensino à Distância. Também foi bastante discutida a autonomia profissional para o posicionamento frente às questões sociais, políticas e gestão da política. Este assunto foi explicado pela conselheira presidente Maria Izabel, que enfatizou a necessidade dos/as profissionais estarem constantemente se capacitando, para assim poderem adquirir mais condições de defender a categoria.

“O debate foi acalorado, as pessoas se sentiram a vontade para poderem expor suas dúvidas e suas preocupações. Os profissionais se sentiram valorizados com a oportunidade do CRESS ir até o município e o objetivo de aproximar o conselho da categoria foi atingido”, comentou a assistente social Neiva Luz Silva.

Veja abaixo algumas fotos do Encontro.

30112011(001)

30112011(014)