Informações da 1ª CONSOCIAL

O Paraná está se preparando para a 1ª CONSOCIAL – Conferência sobre Transparência e Controle Social.

O objetivo principal é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

É importante a participação de todos os setores da sociedade nas etapas da conferência, já que as propostas e diretrizes resultantes da 1ª CONSOCIAL vão subsidiar a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda se transformar em políticas públicas e projetos de lei, passando também a compor as agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

A conferência do Paraná acontece em Curitiba entre os dias 12 e 14 de março de 2012. A Conferência Nacional será em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio.

Os delegados que participam das etapas regionais e da conferência estadual são escolhidos nas conferências municipais ou por meio de editais das prefeituras. Para participar é necessário buscar informações nas prefeituras municipais para a realização de inscrição como delegados. Muitas conferências municipais já aconteceram ou estão prestes a acontecer.

Para se informar sobre o calendário das etapas municipais e regionais consulte:  http://www.consocial.pr.gov.br/modules/extcal/year.php?year=2011&cat=0

Mais informações sobre as etapas da CONSOCIAL estão disponíveis no site http://www.consocial.pr.gov.br/