CONVITE – CAOPCA/PR promove evento para debater o Sistema Nacional Socioeducativo – SINASE

* fonte: Divulgação – CAOPCA/PR

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente promoverá, no dia 11 de novembro de 2011, das 09h00 às 12h00, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba-PR) evento destinado a debater a implementação do Sistema Nacional Socioeducativo – SINASE, no Estado do Paraná.

O tema central será “Implementando o SINASE em âmbito estadual e municipal: a importância da oferta pelo Poder Público de alternativas para atendimento ao adolescente autor de ato infracional e à sua família”. Pretende reunir autoridades e profissionais com atuação na área infanto-juvenil, com a apresentação de propostas exitosas de atuação intersetorial.

O evento, que também será transmitido pela internet (webcast), é destinado a Promotores de Justiça, Magistrados, Conselheiros de Direitos e Tutelares, gestores públicos e trabalhadores sociais.

Assim sendo, e considerando que o tema é de interesse dos mais diversos órgãos públicos (e da sociedade em geral), ao passo em convidamos todos os(as) colegas a participar do referido encontro, solicitamos a gentileza de sua divulgação junto aos gestores públicos, integrantes dos Conselhos de Direitos e Tutelares, magistrados e demais profissionais que atuam na área da infância e da juventude, na certeza de que as informações transmitidas serão de grande valia a todos.

O número de vagas é limitado

As inscrições podem ser efetuadas pelo “site” do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF (www.ceaf.mp.pr.gov.br/), que também fornecerá certificado aos participantes.

O encontro será interativo, mediante a realização de debates, além da possibilidade de envio de perguntas via telefone ou internet. Também serão respondidas perguntas formuladas com antecedência, por intermédio dos e-mails do CAOPCA e do CEAF: caopca@mp.pr.gov.br e ceafmp@mp.pr.gov.br.

Farto material sobre o tema encontra-se disponível no “link” www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1176, que pedimos seja divulgado junto aos gestores públicos, integrantes dos Conselhos e profissionais da área.

Participe!