Curso Ética em Movimento acontece em Umuarama

O Nucress de UMUARAMA receberá no mês de outubro a segunda turma do ano do Curso Ética em Movimento no Paraná.

O curso é promovido anualmente pelo CRESS PR e organizado pela Comissão Permanente de Ética  com início neste sábado, 01, 08, 15 e 22 de outubro às 08h, na cidade de Umuarama.

Com duração de quatro dias e 48 horas-aula, o curso é dividido em quatro módulos, que abrangem a ética na sociedade, na prática profissional, nos direitos humanos e nos instrumentos processuais.

O Curso Ética em Movimento foi criado por deliberação do conjunto CFESS/CRESS e tem como objetivo proporcionar uma ampla reflexão sobre a ética presente na nossa sociedade, abordando a práxis profissional do assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais, enquanto eixos preponderantes para realização do projeto ético-político do serviço social.

Este curso proporciona para assistentes sociais condições para atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais. As expressões das questões sociais – manifesto no acirramento da pobreza e desigualdade social – e as necessárias respostas das políticas públicas exigem profissionais capacitados tecnicamente, mas sobretudo éticos.

O curso é gratuito, sendo cobrado apenas o material didático com o custo de R$ 20,00 para cada participante, sendo quatro cadernos elaborados pelo Cfess especialmente para o curso.

Para receber o certificado, é importante ter o mínimo de 75% de participação nas atividades.

Para obter mais informações, faça contato com o Nucress de Umuarama, coordenadora Gislaine Silva pelo e-mail: [email protected]

Em outubro e novembro o curso será realizado em Curitiba e Pato Branco, respectivamente, totalizando quatro turmas do Curso Ética em Movimento no ano de 2011. No primeiro semestre o NUCRESS de Paranavaí recebeu o curso.