CRESS PR realiza Encontro Preparatório para Encontros do Conjunto CFESS/CRESS

Aconteceu no último sábado (16) na sede do CRESS PR, o Encontro Preparatório  para o Encontro Descentralizado da Região Sul que irá acontecer nos dias 29 e 30 de Julho na cidade de Florianópolis/SC e para 40º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS,  que irá ocorrer de 8 a 11 de Setembro em Brasília/DF. 

O Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS é a instancia máxima do conjunto, definido regimentalmente e realizado anualmente. Participam deste evento delegados (as) assistentes sociais eleitos em assembléias estaduais e delegados(as) conselheiros (as) dos CRESS eleitos em seus plenos.  

O Encontro Preparatório contou a participação de 16  assistentes sociais entre membros da diretoria, da direção da seccional de Londrina e assistentes sociais de base representantes das comissões temáticas do CRESS PR e dos NUCRESS de: Cascavel, União da Vitória e Foz do Iguaçu. 

Durante o encontro preparatório a delegação do CRESS PR discutiu e formulou propostas entorno de sete grupos temáticos: Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social, Formação Profissional e Relações Internacionais, Comunicação e Administrativo Financeiro. As propostas agora serão discutidas no Encontro Descentralizado e posteriormente no Encontro Nacional que após a aprovação na plenária final, se transformarão nas ações que orientação as ações do Conjunto CFESS/CRESS para o próximo ano. 

Neste ano, o CRESS PR levará dez delegados (as), número definido a partir dos assistentes sociais ativos no Conselho Regional. 

 

Comissão de Comunicação do CRESS PR