[Dia do Assistente Social] Nucress de Foz do Iguaçu promove debate durante comemoração do Dia do Assistente Social

Foto: Ascom | Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, o Núcleo Regional do Serviço Social (Nucress) em Foz do Iguaçu promoveu na manhã de sexta-feira (13) uma mesa redonda de debates na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para discutir o cotidiano do Serviço Social.

“Divulgar um pouco da prática profissional, fortalecer o compromisso da categoria com o Conselho Federal por uma sociedade emancipada. A gente quer demonstrar que ações do cotidiano do profissional fortalecem esse compromisso”, afirmou a coordenadora do Nucress, Roseane Cleide de Souza ao abordar o objetivo do evento.

De acordo com a coordenadora, a profissão de assistente social é a que mais ganha espaço dentro do mercado de trabalho. “É uma profissão que foi regulamentada através de decreto desde 1962. Desde então o assistente social vem ganhando espaço, pautado numa relação de conjunto de força, não só de profissionais, mas de estudantes, de acadêmicos e de outras profissões que ajudam a fortalecer esse compromisso”.

A mesa de debates contou também com a participação da vice-coordenadora Vera Luci Zidora, secretária Zoraide de Lima Soares, vice-secretária Denise Solange, tesoureira Juliana Medeiros de Souza e vice-tesoureira Giselle Thais Kramer.

Na oportunidade, Roseane convidou a categoria a participar  das eleições, marcadas para o dia 26 de maio, que irão definir a nova coordenação do Nucress em Foz do Iguaçu. Criado para fortalecer a categoria profissional, o Nucress possui 286 afiliados e atua em 17 municípios paranaenses.

As chapas podem se inscrever no dia 26, às 8h30 na Fundação Cultural.

Com informações:

Rádio Cultura Foz | Editor: Liliane Dias / Repórter: Orivaldo Dorta