Cress/PR divulga posicionamento sobre o processo eleitoral no CMAS de Curitiba

O CRESS PR reafirma em todas as frentes de luta por direitos de cidadania o espaço da expressão de seu projeto ético-político profissional, que tem como princípio a construção de uma sociedade justa e igualitária. Na atualidade vivenciamos o debate sobre a definição dos/as trabalhadores/as da assistência social, promovido pelo CNAS, e embora esse processo contemple inicialmente somente os/as profissionais que possuem nível superior, é imprescindível que essa definição inclua todos/as os/as demais na seqüência, pois conforme a MUNIC 2009: “aqueles de nível superior correspondem a apenas 28,4% do total”. Essas questões reforçam a necessidade de constituir um quadro de trabalhadores/as na política de assistência social que a consolide como política pública de seguridade social, voltada ao enfrentamento da questão social no Brasil. Essa também é a realidade na Cidade de Curitiba e nesse cenário incide a decisão política de indicar representante dos/as trabalhadores/as no Conselho Municipal de Assistência Social. (…)

Pdf logo [CMAS/ Curitiba]
Veja a íntegra da representação do Cress/PR