Em assembleia realizada na última terça-feira (14), conselheiros e profissionais da base do CRESS-PR definiram os nomes que irão compor a Comissão Regional Eleitoral do Conselho. O grupo, composto por três membros titulares e três suplentes, será responsável pela organização do processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS no Paraná.
Foram indicados pela assembleia os seguintes nomes:
- Reginaldo Miguel de Lima Vileirine
- Dione do Rocio Poncheck
- Mariana Patrício Richter
- Edneia Padovani
- Karina Kessiene Soares Radke
- Maysa Nuermberg de Vasconcelos Costa
Além da Comissão Regional, o processo eleitoral no CRESS-PR contará com uma subcomissão indicada pela seccional de Londrina, a exemplo do que ocorre em outros CRESS que possuem seccionais. Farão parte da Subcomissão Eleitoral de Londrina as assistentes sociais:
- Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira Coelho
- Patrícia Marcusso Giangarelli
- Amanda Boza Gonçalves
- Clarice da Luz Kern Kamp
- Ana Cláudia Vieira Martins
- Rosimeiri Felix De Barros
A conselheira Elza Campos, vice-presidente do CRESS-PR, destacou a importância das comissões: “O processo eleitoral do conjunto acontece em unidade entre o conselho federal e os regionais, o que é uma marca da nossa categoria. Os profissionais que compõem os grupos que acompanharão o processo eleitoral fazem parte de um momento importante no histórico de atuação do conjunto”.
Comissão Nacional
O Conjunto CFESS/CRESS nomeou no último Encontro Nacional, em setembro, os membros da Comissão Nacional Eleitoral. Este grupo é responsável pela organização do processo eleitoral em território nacional e orienta o trabalho das comissões regionais. A Comissão Nacional Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS é composta pelas seguintes assistentes sociais, instituídas pela Portaria CFESS nº 24/2010
- Rosa Helen Stein (CFESS)
- Zenite da Graça Bogea Freitas (CRESS 8ª Região)
- Maryluce dos Santos Gomes (CRESS 2ª Região)
- Maria das Graças B. dos Santos (CRESS 8ª Região)
Calendário eleitoral
No CRESS/PR, as eleições ocorrerão nos dias 23, 24 e 25 de março de 2011. Assistentes sociais de Curitiba poderão votar na sede do Conselho das 10h às 20h; em Londrina, a votação funcionará nos mesmos dias e horário, na endereço da seccional. Para assistentes sociais residentes em outras cidades que não estas – incluindo municípios da Região Metropolitana de Curitiba – o voto será feito exclusivamente via correspondência.