[Evento] Mesa Redonda: “Desafios profissionais na Região de Ponta Grossa”

Na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, acontece no Hospital Regional de Ponta Grossa a mesa redonda de Serviço Social “Desafios profissionais na Região de Ponta Grossa”. A promoção e realização são do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), juntamente com a instituição hospitalar.

O evento, com abertura prevista para as 8h, conta com apoio da 3ª Regional de Saúde, Conselho Regional de Serviço Social – 11ª Região e Secretaria de Saúde de Ponta Grossa.

De acordo com a organização, a mesa redonda busca propiciar a troca de experiência sobre saúde entre profissionais da assistência social que desenvolvem suas atividades nos municípios que fazem parte da 3ª Regional de Saúde, para refletir sobre a identificação de demandas comuns, criação de espaços para estudos e capacitação profissional.

A necessidade de realização do evento surgiu a partir da inauguração e do início das atividades de serviço social no Hospital Regional de Ponta Grossa. O prazo para apresentação de trabalhos encerrou no último dia 10 e todos têm como foco os relatos sobre a prática de profissionais de Serviço Social na área da Saúde.

Programação:

8h – Recepção, entrega de material e café;
8h30 – Abertura do Evento;
9h – Mesa redonda:
O SOCIAL NA SAÚDE
Michelly Laurita Wiese – Dra. Serviço Social PUC/SP e Professora do Departamento de Serviço Social da UNINOVE- Universidade Nove de Julho – São Paulo/SP.

O SERVIÇO SOCIAL E O CONTROLE SOCIAL NA SAÚDE
Inês Pelizzaro – Ms. Educação: História, Política, Sociedade, PUC São Paulo; Professora Departamento de Serviço Social e da Residência Saúde da Família da FURB – Universidade Regional de Blumenau/SC.

A PARTICIPAÇÃO DO CRESS/PR NOS CONSELHOS DO PARANÁ
Sueli Preidum de Almeida Coutinho – Conselheira Estadual de Saúde – CES/PR

11h – Debate;
12h – 13h30 – Almoço;
13h30 – Apresentação e debate de experiências/ relatos da prática profissional;
17h30 – Encerramento.

O quê: Mesa Redonda: “Desafios profissionais na Região de Ponta Grossa”

Local: Hospital Regional de Ponta Grossa Wallace Tadeu de Mello e Silva

Data: 22 de novembro de 2010