Curso Ética em Movimento – Cascavel

O CRESS PR divulga a lista de profissionais pré-inscritos para participar do Curso Ética em Movimento – Turma Cascavel 2010. O curso inicia neste sábado, dia 16 de outubro, às 8:00 horas da manhã, na Faculdade Assis Gurgacz – FAG- Localizada na Avenida das Torres, 500 – Loteamento FAG – Cascavel – Paraná

É muito importante que os participantes confirmem sua participação com antecedência com o NUCRESS Cascavel, preferencialmente  através do e-mail: [email protected]. Também solicitamos que cheguem no dia do curso com antecedência (pelo menos 20 minutos) para que tenham o tempo necessário para cadastrar e receber material didático.

Lista de participantes:
Alita Fátima Dadalt
Andréa Macedo Caramori Baron
Andréia Perón
Andressa Ferreira Candido
Ângela Maria Dapper
Aparecida Arantes dos Santos Rodrigues
Aparecido Silva da Fonseca
Caren Denise dos Santos
Carla Andrés Ferreira
Carla Konieczniak Aguiar
Christiani Cassoli Bortoloto Lopes
Cicera Silvana Alves Silva
Daniela Prochnow Gund
Edyane Silva de Lima
Eliane Vignatti Avancini
Fabricia Destro
Flávio Fidelis de Melo
Gilce Aparecida Soares
Herta Eloá Risse
Iara Agnes Bach da Costa
Juliana Santos da Rosa
Keila Fernandes dos Santos
Luize Predebon
Márcia Maria Fagundes Angresvski
Maria Luiza Silva da Ros
Marizete de Fátima Rodrigues
Nara Juliana Scheren
Neiva Helena Bordignon Fernandes
Neiva Maria Liesenfeld
Neusa Eli Figueredo Cerutti
Odete Terezinha de Oliveira
Rosana Mirales
Roseli Brustolin
Rosiany  Favareto
Silvana Hoffmann Velasques Moreira
Suzani Gabriel Sartori Fillus
Tatiane Vanilse Dreier
Terezinha Ferraz
Vânia Venzel
Vantuir Trevisol

O curso
Com duração de quatro dias e 48 horas-aula, o curso é dividido em quatro módulos, que abrangem a ética na sociedade, na prática profissional, nos direitos humanos e nos instrumentos processuais.

O Curso Ética em Movimento foi criado por deliberação do conjunto CFESS/CRESS e tem como objetivo proporcionar uma ampla reflexão sobre a ética presente na nossa sociedade, abordando a práxis profissional do assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais, enquanto eixos preponderantes para realização do projeto ético-político do serviço social.

Este curso proporciona para assistentes sociais condições para atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais. As expressões das questões sociais – manifesto no acirramento da pobreza e desigualdade social – e as necessárias respostas das políticas públicas exigem profissionais capacitados tecnicamente, mas sobretudo éticos.

O curso é gratuito, sendo cobrado apenas o material didático com o custo de R$ 20,00 para cada participante, sendo quatro cadernos elaborados pelo Cfess especialmente para o curso. Para receber o certificado, é importante ter o mínimo de 75% de participação nas atividades.

Saiba mais acessando o folder do curso.

Local do curso
O curso será realizado na Faculdade Assis Gurgacz – FAG – localizada na Avenida das Torres, 500 – Loteamento FAG – Cascavel – Paraná

Critérios de seleção
1. Ser assistente social com inscrição ativa no CRESS PR
2. Nunca ter feito o curso anteriormente
3. Ter disponibilidade de participar de pelos menos 75% dos módulos do curso

Comissão de Comunicação do CRESS PR.