[Evento] Webconferência: Rede de Atenção a usuários de álcool e outras drogas, em especial o crack

No dia 10 de Outubro, comemoramos o Dia Mundial da Saúde Mental, e tendo em vista o preocupante panorama atual em relação ao consumo de álcool e outras drogas, em especial o crack, a Escola de Saúde do Governo promove uma webconferência para proporcionar um momento de reflexão sobre este tema com profissionais da área.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a dependência de álcool e outras drogas atinge 6% da população de maiores de 12 anos, o que equivale a aproximadamente 474.158 mil habitantes no Estado do Paraná. O cenário epidemiológico recente mostra a expansão no Brasil do consumo de substâncias psicoativas, especialmente álcool, cocaína (pasta-base, crack, merla) e inalantes, que é associado a um contexto de vulnerabilidade de crianças, adolescentes e jovens. Partindo-se desta realidade, torna-se necessário intensificar, ampliar e diversificar ações voltadas para prevenção, promoção da saúde e tratamento destes usuários.

A Web-conferência é um recurso tecnológico que permite, através da Internet, alcançar profissionais de todo o Estado em tempo real, com a possibilidade de interação entre platéia e palestrante. Todos poderão assistir ao evento e enviar suas mensagens via chat e elas serão lidas ao vivo.

Serviço

Data: 05 de outubro de 2010

Horário: 14h às 17h

Para acessar a webconferência, digite o endereço abaixo:
www.escoladesaude.pr.gov.br

Dúvidas: acesse o site da Escola de Saúde (acima) ou através do telefone 3330-4450 (antes do dia da conferência) ou 9248-4018 (Pedro – durante a conferência).