[Evento] I Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual

congresso-sexualidadeAcontece na cidade de Aveiro, em Portugal o I Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2010. Este Congresso é o início de uma sequência de conferências a cada dois anos entre Brasil e Portugal.

Os eventos acontecem nas instituições com investigadores(as) que trabalham colaborativamente em pesquisa sobre Sexualidade, Educação Sexual e Promoção da Saúde e que constituem a rede responsável por esta iniciativa.

Em Portugal são responsáveis: Universidade de Aveiro (UA), Escola Superior de Educação de Coimbra, Universidade de Lisboa (UL), Universidade do Minho (UM); e no Brasil: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A finalidade destes Congressos é o estudo da Sexualidade como tema interdisciplinar que se desdobra em várias áreas de investigação e intervenção, entre elas a Educação Sexual. Neste quadro, o I Congresso centra-se no tema atual, atendendo às implicações curriculares que envolve, de Políticas Educativas, Investigação e Práticas em Sexualidade e Educação Sexual.

O programa do Congresso inclui conferências plenárias, mesas redondas e sessões paralelas de comunicação de trabalhos de investigação e/ou relato de práticas, com profissionais e palestrantes brasileiros e portugueses.

Os temas a serem abordados nos três dias do Congresso serão:

Sexualidade, Saúde e Direitos Humanos
Sexualidade, Gênero e Diversidade
Corpo, Erotismo e Sexualidade
Investigação e Práticas em Sexualidade e Educação Sexual
Sexualidade e Media
Sexualidade, Educação Sexual e Formação de Professores(as)
Políticas Educativas em Sexualidade e Educação Sexual

Confira a programação completa do evento.

Serviço:

O quê: I Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual

Data: 11, 12 e 13 de novembro de 2010

Horário: das 8h30 às 19h

Local: Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro – Portugal

As inscrições podem ser feitas online pelo site do evento.