Resultado do Concurso Cultural “Assistente Social e Práticas Profissionais”

Produzir conhecimento sobre o cotidiano é requisito para compreendê-lo, mas, sobretudo para transformá-lo. Pensando nisso, o Cress/PR convidou todos (as) profissionais do Estado a participar de mais um Concurso Cultural.

O Concurso Cultural “Assistente Social e Práticas Profissionais” recebeu dezenas de trabalhos inscritos sobre a atuação profissional de assistentes sociais inscritos no Cress/Pr.

Os melhores artigos, além de contribuírem para uma melhor compreensão do trabalho dos assistentes sociais, têm seus autores premiados. O primeiro lugar participa gratuitamente do CBAS 2010, o segundo ganha uma coletânea básica de Serviço Social e o terceiro a assinatura de um ano da revista Serviço Social e Sociedade.

Confira quem são as vencedoras!

1º lugar: Joziane Ferreira de Cirilo, com o artigo: Ética Profissional: Desafios e possibilidades para a materialização da práxis do Serviço Social no cotidiano da Previdência Social

2º lugar: Lucilia do Rocio Lopes Andrade, com o artigo: O desafio profissional na defesa dos Direitos Constitucionais

3º lugar: Helena Navarro Gimenez, com o artigo: O Assistente Social na Gestão Estadual da Política de Assistência Social e a aplicabilidade do Código de Ética Profissional nesse espaço de atuação.

Os textos foram avaliados por uma comissão científica de notório conhecimento no Serviço Social, composta pelas professoras doutoras Ilda Lemos Witiuk e Esther Luíza de Souza Lemos. Em breve, todas as outras produções ficarão disponíveis no site como forma de divulgação e valorização da prática do assistente social.

Confira em breve uma matéria especial com as vencedoras do concurso!