[Evento] Mobilização popular para o movimento de moradia de Curitiba

O Comitê de Organização do Fórum Social do Direito de Morar (FSDM), apresentará aos vereadores de Curitiba, no próximo dia 8, nas escadarias da Câmara Municipal, a Plataforma do Direito de Morar, definida em sessão pública do Fórum, no último dia 29. Vários pontos serão apresentados aos vereadores, na tentativa de sensibilizá-los para o problema da moradia em Curitiba.

Entre os pontos a serem apresentados estão: a transformação de área no Campo Comprido em Área de Interesse Social (AEIS) para construção de moradias para famílias com renda de zero a três salários mínimos, através do Programa Minha Casa Minha Vida; a reafirmação de interesse em área desocupada da Cohab-CT, na Ferrovila, Vila Guaíra, para implantação de projeto de moradias aos catadores de material reciclável; a implantação de programa de regularização fundiária urbana para todos os terrenos irregulares da cidade; que a Cohab-CT, dê conhecimento público de valores, áreas e número de famílias que pagaram ilegalmente os Termos de Concessão de Uso do Solo, declarados ilegais pela Justiça; e a cobrança da implantação de amplo programa de construção de moradias populares para famílias com renda de zero a três salários mínimos, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Serviço:

O quê: Mobilização popular para o movimento de moradia de Curitiba

Data: 08 de junho – terça feira

Horário: 15h

Local: Escadarias da Câmara Municipal de Curitiba.

Informações: 9903-7815 / 8812-4675

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.