Sismuc discute reajuste de servidores da FAS

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) convida os (as) servidores (as) da FAS para discutir a proposta de gratificação de difícil provimento com o coletivo de Assistência Social.

De acordo com o sindicato, essa gratificação atenderá apenas alguns servidores e algumas regionais, gerando competitividade. Na proposta da FAS só estão contemplados 196 servidores, de 21 unidades e de 5 regionais. Mudanças nestes números estão sujeitas a aprovação do orçamento e não às necessidades reais dos trabalhadores.

O Sismuc ainda alerta que os critérios para recebimento da gratificação não são claros, e que as faltas e processos administrativos são motivos para não recebimento da gratificação. O difícil provimento é para facilitar a permanência do trabalhador no seu local de trabalho e não para puni-lo, afirma o sindicato.

O difícil provimento não tem desconto previdenciário, portanto não é incorporado na aposentadoria.

Serviço:

O quê: Coletivo da Assistência Social no Sismuc

Data: 11 de junho

Local: Sismuc – Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar.