Curso Ética em Movimento 2010 inicia primeiro módulo em Curitiba

Começou em Curitiba, no último sábado (22), o primeiro módulo do curso Ética em Movimento de 2010. Ministrado pelo membro do conselho fiscal, Reginaldo Vileirine, o primeiro módulo teve como tema “Ética e Sociedade”, e os profissionais presentes falaram sobre suas áreas de atuação e expectativas com o curso.

A recém-contratada agente fiscal Rosangela Colcete acredita na importância da capacitação. “Quero me capacitar para poder fiscalizar melhor e atuar junto aos profissionais”, destaca. Daisi Gonçalves enfatizou a capacidade do curso de fortalecer a rede e a troca de conhecimentos. A professora e assistente social Larissa Tissot leciona ética em cursos universitários e utiliza o material do Ética em Movimento. “Sempre tive acesso aos materiais do curso através de multiplicadores”, finaliza.

Participantes do Ética em Movimento 2010 - boas expectativas

Para Reginaldo Vileirine, ministrante do primeiro módulo, a diversidade de áreas dos participantes é muito boa para o curso. “Nossa proposta é fazermos uma reflexão ética que se volte para o trabalho, devemos repensar o fazer profissional do ponto de vista ético”, finaliza Reginaldo.

O segundo módulo, com o tema “Ética e Práxis Profissional” deve ser ministrado por Jussara de Medeiros no próximo sábado. Arlete Rodrigues, que representa a base da categoria na comissão de ética, deve ministrar o terceiro módulo, “Ética e Direitos Humanos”. O último módulo, “Ética e instrumentos profissionais”, fica sob a responsabilidade de Dorival da Costa.

Reginaldo: “O curso Ética em Movimento amplia as funções do conselho junto aos profissionais”

O curso não é ofertado a estudantes por se referir especificamente a situações da prática profissional, explica Reginaldo. De acordo com o ministrante, o curso segue um modelo de conhecimento em que todos podem expor, compartilhar, conhecer e refletir a prática profissional. “O curso Ética em Movimento amplia as funções do conselho junto aos profissionais”, finaliza.