[Evento] Ato Unificado “100 anos de luta: mulher, trabalho e poder”

Marcando o início das atividades comemorativas do centenário do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Marcha Mundial das Mulheres, a União Brasileira de Mulheres e a Federação de Mulheres do Paraná realizam um ato unificado para o sábado (06) em Curitiba. Também apóiam o ato e participam da sua organização o Fórum Popular de Mulheres, CUT, CTB, CGT, Força Sindical, APP e FETAEP.

O ato iniciará com uma caminhada, com concentração marcada para as 09h, na praça Santos Andrade, no centro da cidade. Às 10h30, os grupos devem seguir em caminhada pela Av. Marechal Deodoro até a Boca Maldita, onde ocorre o ato de encerramento.

Oito temas devem ser debatidos na ocasião, entre eles: Igualdade no mundo do trabalho, Mulher, participação política e poder, Contra todas as formas de violência, Direitos sexuais e reprodutivos, Raça e etnia, Soberania alimentar e agricultura familiar, Direito à educação (creche) e o centenário de 8 de março.

O que: Ato Unificado “100 anos de luta: mulher, trabalho e poder”

Data: 6 de março, às 9h

Local: Saindo da Praça Santos Andrade, até a Boca Maldita, em Curitiba.