Confira as novidades do Serviço Social disponíveis no site do CFESS

CBASQuem acessar o site do CFESS irá conferir uma série de novidades esta semana.

A 13ª edição do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, marcada para acontecer entre os dias 31 de julho e 05 de agosto de 2010 será realizada em Brasília e tem como tema central as Lutas sociais e exercício profissional no contexto da crise do capital: mediações e a consolidação do projeto ético-político do Serviço Social.

Os participantes que desejarem enviar seus trabalhos devem fazê-lo até o dia 28 de fevereiro, e as inscrições para a participação no congresso já estão abertas. O evento está com a programação estabelecida e contará com apresentações culturais e sessões temáticas para a apresentação de trabalhos.

Já está disponível para compra no CFESS a revista Inscrita, edição nº12. A última publicação tem como tema central os desafios contemporâneos à profissão 30 anos depois do “Congresso da Virada”. A revista celebra as três décadas do projeto ético-político profissional, faz parte das comemorações do aniversário do 3º CBAS e conta com artigos de profissionais renomados.

A gestão do CFESS “Atitude Crítica para Avançar na luta” apresentou relatório anual de gestão com as ações realizadas no ano de 2009. O documento apresenta as realizações dos eixos do conselho e acompanhamento de Projetos de Lei, resoluções e pareceres jurídicos. Atualmente, o CFESS vem acompanhando a tramitação de Projetos de Lei que envolvem o Serviço Social e o/a assistente social na Câmara e no Senado.

Em relação às reivindicações dos assistentes sociais do INSS, o CFESS e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) se reuniriam com o Ministério da Previdência cobrando agilidade no atendimento às questões levantadas.

Em reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, foi entregue um documento abordando pontos que devem ser analisados com caráter de urgência pelo órgão. Carlos Gabas prometeu ações para tentar atender a demanda da categoria.

Para acessar as novidades do CFESS na íntegra, clique aqui.