Cfess assegura vaga no Conselho Nacional de Saúde

No dia 25 de novembro o Conselho Federal de Serviço Social (Cfess) foi escolhido, junto com outras entidades e movimentos sociais, para compor o Conselho Nacional de Saúde (CNS) durante o período de 2009 a 2012.

LOGO CFESS INTERNA bxO CFESS já era titular no segmento dos Trabalhadores da Saúde, representado por Ruth Bittencourt, que também estava presente na Mesa Diretora do CNS. Ruth destaca o processo democrático das eleições, já que “pela primeira vez houve uma eleição para o CNS sem vaga cativa”. Para ela, o momento “é de grande importância para todas as pessoas que militam pelo SUS”.

Rodriane Souza, Conselheira do CFESS e representante no FENTAS, fala do valor de manter o CFESS na composição do CNS: “Trata-se de um espaço de correlação de forças importantíssimo na defesa dos interesses da classe trabalhadora”.

ABEPSS foi eleita para suplência
A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) também está entre as entidades representantes dos Trabalhadores em Saúde, tendo conquistado uma vaga na suplência.

Leia aqui a matéria completa

Fonte:
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS