[Mídia] TV Educativa inicia hoje série sobre moradores de rua

A TV Educativa exibe hoje a primeira das quatro matérias sobre a situação dos moradores de rua no Paraná. O material, fonte de informação para os assistentes sociais, será exibido durante o jornal da Educativa – 2ª edição, exibido diariamente a partir das 21h30.

Questões relacionadas à vida da população em situação de rua de Curitiba tem sido discutidas pela comissão de Direitos Humanos do Cress/PR para analisar a estrutura de proteção social aplicada a esta comunidade. De acordo com Daraci Rosa dos Santos, integrante da comissão, é preciso rever os serviços sócio-assistenciais que atendem a esta população na capital. “[Nós, da comissão] consideramos de extrema relevância a capacitação continuada dos assistentes sociais e de outros profissionais que atuam na política de Assistência Social. Assim podemos, de fato, construir as condições de superação da desigualdade que excluem grande parte dos brasileiros, incluindo a população paranaense, do acesso aos bens e serviços ” afirma.

As matérias apresentadas pela TV Educativa serão reprisadas durante a primeira edição Jornal da Educativa, exibido às 13h.