Cress/PR apoia ato pelo fim da violência contra mulheres e meninas

panfleto01Um ano após a morte da menina Rachel Maria Lobo Genofre, de 9 anos, o Cress/PR através do União Brasileira de Mulheres convida a todos a participar da manifestação em favor dos direitos da criança e da mulher. Veja abaixo a programação da mobilização e carta-convite sobre o tema.

03/11 – Ato
10 horas da manhã
Rodoviária de Curitiba em frente ao Bloco Interestadual

06/11 (sexta-feira)  – Missa em memória de Rachel
19 horas
Igreja São Cristóvão.
Rua Santa Catarina, 1661, Vila Guaíra, Curitiba – Paraná.
A igreja fica entre as Ruas Rio Grande do Norte & Rua Paraíba.

O Fórum Popular de Mulheres, a União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná e a União Paranaense de Estudantes Secundaristas, entidades de defesa dos direitos da mulher por sua emancipação, defesa dos direitos da criança e do adolescente e da educação pública, gratuita e de qualidade vem a público manifestar nossa tristeza e nossa indignação e alertar a população que no dia 03 de novembro, faz um ano que a pequena Rachel, de apenas 9 anos, foi brutalmente assassinada e seu corpo, achado em uma mala, na rodoviária de Curitiba.

Diante de toda a tristeza e dor devemos refletir o que estamos preparando para as nossas futuras gerações, como estamos construindo nosso futuro e o futuro de milhares de meninas e meninos, que sociedade e perspectivas são apresentadas e nossas crianças em seu cotidiano e em sua caminhada, em seus sonhos, anseios e fundamentalmente, em seu futuro.

Neste momento milhares de crianças e mulheres está sendo vítima de todo tipo de violência, física, moral, sexual. Muitas tragédias particulares são desenhadas no interior de paredes e mordaças, e nenhuma ação, nenhuma palavra. Silêncio! Isso é o que apresentamos como resposta a crueldade e a desumanidade vivida. Impotência é assim que agimos diante de tamanha opressão. Indiferença, conformismo e cumplicidade, por não querer me envolver e não denunciar.

Esta violência contra a mulher, contra as adolescentes e contra as crianças denominada violência de gênero (violência contra a mulher na vida social privada e pública), ocorre tanto no espaço privado quanto no espaço público e pode ser cometida por familiares ou outras pessoas que vivem no mesmo domicílio (violência doméstica); ou por pessoas sem relação de parentesco e que não convivem sob o mesmo teto.

O silêncio e a impunidade são cúmplices da violência. Por isso mesmo, é fundamental que toda sociedade denuncie a violência contra as mulheres e meninas que ainda ocorre em silêncio em tantos lares e no conjunto da sociedade.

Precisamos dar um basta nesta situação!

POR UM MUNDO DE IGUALDADE, CONTRA TODA OPRESSÃO!!!

Pelo fim da violência contra as mulheres e meninas!

Pelo direito a uma vida sem violência!

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A CRIANÇA:

DENUNCIE:

Central de Atendimento à Mulher – Disque 180
Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Curitiba – (41) 3338-1832
DEAM Curitiba – (41) 3219-8600
Contra Abuso Sexual e Exploração Infantil – Disque 100

Contatos: União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná:
Email: [email protected]
Fone: Elza Campos – 9901-8699 e Carol – 8814-3634.